Email Marketing

Um ótimo canal para campanhas de marketing digital.

O E-mail Marketing está entre as ferramentas mais eficientes para nutrir leads, desenvolver relacionamentos com os clientes e acelerar vendas.

E-mail Marketing a melhor ferramenta de comunicação de clientes

Trabalhamos juntamente com nossos clientes, criando estratégias digitais que geram resultados reais, planejamos, executamos e analisamos tudo para o sucesso digital do seu negócio.

Todos nós sabemos que gastamos 7x menos para fidelizar um cliente do que conquistar novos clientes, então porque não nutrir os clientes ativos e inativos de informação através do email marketing.

O E-mail Marketing está entre as ferramentas mais eficientes para nutrir leads, desenvolver relacionamentos com os clientes e acelerar vendas.
A forma errada de usar esta ferramenta sem planejamento, organização e estratégia tem prejudicado os resultados das ações de muitas empresas.

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas do Inbound Marketing e é uma das melhores estratégias para aproximar seus clientes de você. Mas, para ter uma perfomace desta ferramenta é necessário profissionalismo e seguir estratégia para chamar a atenção do seu público!

Por que o e-mail marketing é indispensável para seu negócio?
Em uma análise superficial, qualquer um poderia dizer que o e-mail está morrendo e que não faz sentido investir em técnicas de marketing que o utilizem como canal de mensagens. Mas basta olhar para alguns números de perto que enxergamos que esse é um argumento completamente sem fundamentos.

Veja só:
Existem mais de 4,3 bilhões de contas de e-mail atualmente — isso são MUITAS pessoas usando e-mails diariamente;
95% dos consumidores online usam e-mail e 91% deles afirmam checar seus e-mails pelo menos uma vez por dia;
O e-mail é um canal que você domina por completo — enquanto o Google e o Facebook podem mudar a forma como indexam seus conteúdos. Você sempre terá controle sobre o que exatamente seus contatos de e-mail visualizam;
O e-mail é altamente pessoal, permitindo criar uma mensagem contextualizada que é única para cada pessoa que a recebe;
Por último, o e-mail marketing pode ter um ROI — retorno sobre o investimento — de até 4300%. Isso significa ganhar R$ 43 para cada R$ 1 real que você gasta com e-mail marketing. Convencido de que você deve investir nesse canal?

Newsletter
Uma estratégia de e-mail marketing consiste na utilização do e-mail como canal para campanhas de marketing digital. São várias as possibilidades de campanhas, mas a mais conhecida e uma que traz mais resultados é a chamada newsletter. Mas afinal, o que é isso?

A newsletter nada mais é do que um boletim informativo enviado por e-mail para seus potenciais clientes. Assim como revistas e jornais, ela deve ter periodicidade, linha visual, linha editorial, etc.

Quais os benefícios de ter uma newsletter?
Sejamos diretos: o e-mail marketing é uma ferramenta vibrante e poderosa para se conectar com seu público. Ele é ainda uma forma muito pessoal de alcançar seus potenciais clientes. Mas se você ainda não está convencido da importância dessa ferramenta para a estratégia da sua empresa, listamos abaixo alguns dos principais benefícios do e-mail marketing.

Veja:
Mais efetivo que as redes sociais: não nos entenda mal, as redes sociais são extremamente importantes para qualquer estratégia de marketing atual, mas quando falamos de converter leads em clientes, o e-mail marketing é a melhor opção.
Personalizável e customizável: com o e-mail marketing, o que você efetivamente faz é segmentar o seu público e enviar mensagens personalizadas para cada segmento, que ressoem verdadeiramente nele e possam fornecer uma mensagem de valor.
Mensurável: não existem “achismos” com e-mail marketing. É possível medir absolutamente tudo e saber exatamente o que está dando errado – mais à frente ensinaremos como – para ajustar melhor a sua estratégia aos seus resultados.
Extremamente acessível: devido à popularização dos smartphones, as pessoas têm checado seus e-mails diariamente, até mais do que uma vez ao dia. Elas fazem isso ao tomar um cafezinho em uma lanchonete, no ônibus para o trabalho ou mesmo em casa, antes de dormir.

Agora sim, não há nenhuma dúvida de que sua empresa não pode ficar de fora dessa.

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